Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

NÃO DEMORES A BUSCAR AJUDA EM TEMPOS DE CRISE!


João 11:1-4

Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo. Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.



João 11:39 e 40

Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

A passagem mencionada acima mostra-nos que o Poder de Deus é capaz de transformar qualquer situação na vida de uma pessoa. Vemos Lázaro, amigo de Jesus, que estava ha quatro dias morto, sendo ressuscitado. Suas irmãs haviam buscado o socorro do Mestre logo assim que ele ficara enfermo, porém Ele retarda um pouco sua ida e as escrituras relatam que aquela atitude era proposital, pois aquela enfermidade tinha a finalidade da manifestação da Glória de Deus (vrs.4)...
Baseado neste texto gostaria de fazer algumas reflexões contigo em relação há alguns relacionamentos conjugais. Porque não buscamos ajuda quando os problemas começam a surgir? Porque a grande maioria das pessoas tende a esconder seus problemas, dificuldades, fracassos? Porque que muitos procuram ajuda somente quando a situação já está figuradamente como o estado de Lázaro: morto e cheirando mal?
 Claro que cremos que Deus pode reverter qualquer situação; porém existem coisas que nós podemos fazer (vrs. 39 Ele disse: tirai a pedra) e outras que somente Ele é capaz. O grande problema é que as pessoas deixam passar muito tempo para buscar ajuda. Muitos preferem ficar quietos em meio aos problemas e as crises conjugais. Quando buscam ajuda o relacionamento está bastante desgastado, porque não dizer morto, com feriadas quase que irreparáveis, mágoas, raízes de amargura, ressentimentos, desrespeito...
Porque não buscaram ajuda? Talvez por orgulho; até mesmo por vergonha; vergonha de declarar e expor uma situação que muitos não imaginariam que você estivesse passando, porque as posições que muitos ocupam diante da igreja, do local de serviço, da sociedade, às vezes nos forçam a camuflarmos as situações para que elas não sejam percebidas. Estas pessoas fazem como alguns que descobrem a enfermidade, mas preferem ficar quietos, não procuram um medicamento, um médico especialista; decidem sofrer sozinhos e aguardar a morte; outros entregam-se a uma fé que não condiz com o que as escrituras ensinam ( uma fé que não é inteligente, que não move nem palha; e como moverá montanhas?). Seu problema pode ser como um câncer, mas se for diagnosticado rapidamente, podem ser solúveis; agora, se não diagnosticado com o passar do tempo torna-se maligno, enraíza-se e espalha por todo corpo. E é aí que vem o grande problema. Quando o pastor ou líder fica sabendo do problema, já está espalhado o câncer; alguns com a Graça de Deus são sarados, outros porém, chegam a óbito.
            Deus tem me despertado para te dizer: busque ajuda em tempo oportuno; não deixe o tempo passar; não empurre com a barriga. Quanto mais rápido o remédio, menor o sofrimento     e mais rápido a cura!!!  Busque ajuda com o Pastor de sua igreja, com líderes auxiliares de seu pastor, com uma pessoa amiga de sua confiança, que seja servo de Deus e tenha vida de oração, que tenha um casamento sólido; mas, se o problema for de origem patológica que também podem afetar a vida conjugal, procure médicos especialistas no assunto.
Faço o possível, e deixe Deus fazer o impossível; pois a Vontade Dele é que tenhamos um relacionamento saudável e feliz!

Deus te abençoe!
Presbítero Willian Senhorinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário