Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

ENSINAR AOS FILHOS QUEM É DEUS


É dos pais e não da escola, da igreja, das babás ou avós a responsabilidade de educar os filhos. Educar não se resume apenas em ensinar bom comportamento, mas também e principalmente diz respeito à importância de transmitir valores corretos que moldem o caráter dos filhos de modo que venham a ser pessoas de valor.
Para que os filhos se tornem adultos equilibrados; emocional, moral e espiritualmente, é imprescindível que os pais lhe ensinem, desde pequenos, os valores absolutos da Palavra de Deus. Vivemos em um mundo onde tudo é relativo, pois depende de cada um a escolha do que deve ou não deve fazer para satisfazer seu próprio prazer, conforto e felicidade. Porém, os valores de Deus são eternos, absolutos e imutáveis, e nossas crianças e jovens precisam estar conscientes disso...


Para que isso aconteça os pais precisam ser modelos para os filhos. Se os pais não amam e nem reverenciam a Deus, os filhos dificilmente o farão. Se não lêem a bíblia, não oram com eles, não frequentam uma igreja, não vivem como cristãos verdadeiros, as crianças ou adolescentes não terão um exemplo a seguir e não compreenderão a importância de obedecer e amar a Deus, correndo o risco de procurarem um modelo fora de casa para imitarem.
Cabe aos pais ensinar aos filhos quem é Deus. Mostrar-lhes, até mesmo através de pequenas coisas, como Deus está presente em nossa vida, a cada minuto; ensinar-lhe sobre o fato de que o Senhor sabe todas as coisas, observa tudo que acontece e interfere para o nosso bem, segundo a sua vontade, em todas as situações; estimulá-los a fazerem perguntas sobre Deus, sobre a bíblia. E, especialmente, os pais precisam vivenciar a Graça do Senhor para com eles transmitindo-lhes perdão ao discipliná-los.
Temer a Deus é um desafio a todos os pais que desejam impactar positivamente a vida de seus filhos para que eles conheçam profundamente o Senhor e o sirvam.


" O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino." Provérbios 1: 7

Jaime
Obs: Esta postagem foi retirada da Bíblia da Família (Sociedade Bíblica do Brasil).
         Estudos de Jaime e Judith Kemp; (página 552).


Nenhum comentário:

Postar um comentário